terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PASSADO SOMBRIO


 O início


 Depois de um longo dia cansativo de trabalho, John chegou em casa cansado, foi até o banheiro tomar um banho, e logo, depois, foi para seu quarto dormir.
 — John acorde. Disse sua empregada.
 Depois de acordar atrasado para sua reunião, ele saiu depressa e lembrou de sua chave, que deixou em sua gaveta do quarto, ele voltou para pegá-la, mas quando abriu a gaveta se deparou com um amuleto muito antigo, que o fez lembrar de sua infância e de seu trauma, mas como estava atrasado deixou o amuleto de lado, pegou sua chave e foi para a reunião.
 Chegando na empresa, foi para a sala de reuniões, ele não conseguiu prestar atenção na reunião, porque ficou pensando no amuleto que havia encontrado mais cedo em sua gaveta. Quando se deu conta, a reunião já tinha acabado.
John foi para seu apartamento e jantou, enquanto jantava sua empregada disse: 
— John, eu achei um lindo amuleto jogado ao lado de sua cama.
 — Ok. Respondeu John. 
 John foi para seu quarto descansar, mas não conseguiu dormir, pois estava pensando em seu trauma. Mas, depois de um tempo, acabou pegando no sono.

 O trauma de John


 — Filho, filho, acorde. Dizia seu pai.
 John acordou meio assustado, e percebeu que seu pai estava nervoso. Sussurrando para o piloto, o pai de John ficou cada vez mais nervoso. John não sabia o que estava acontecendo, seu pai foi até ele e perguntou: 
— Você está bem, meu filho?
 Antes de John responder, ouviram um grande barulho, que parecia vir da parte de trás do avião, o piloto chamou o pai de John e disse:
 — Precisamos fazer um pouso forçado, avise a seu filho para ele apertar os cintos. Logo após, aconteceu um erro no sistema, uma das turbinas parou de funcionar, e o piloto começou a fazer o pouso.


 Apenas um sonho


 Após John acordar, ele percebeu que foi tudo um pesadelo, se levantou, tomou seu café, e depois de um banho quente, saiu para trabalhar.
Mais tarde, no fim do expediente, seus colegas de trabalho o chamaram para sair e relaxar, afinal, era uma sexta-feira, John e seus colegas acabaram indo para um barzinho, quando eles chegaram no bar John percebeu que não estava no clima, ele se despediu de seus colegas, dizendo que não estava bem, e foi embora.
Ao chegar em casa muito cansado, tomou uma dose de whisky, se deitou no sofá e ficou pensando no pesadelo que teve, John não se sentia bem após ter encontrado o amuleto.
Pensando no amuleto, ele foi até sua gaveta pegá-lo, e começou a analisá-lo, mas cada vez que ele olhava aquele amuleto, ele ficava mais abalado. De repente, a campainha tocou, John foi atender, ainda, com o amuleto na mão, ao abrir a porta era Colin Salmom, seu assessor e braço direito na empresa, pois era um homem de confiança, não só de John, mas também, havia sido de seu pai.
 — Boa noite John, como você está? Perguntou Colin.
 — Colin, você por aqui, entre. Disse John.

 A crise


 Colin ao entrar se sentou, e começou a falar sobre a bolsa de valores, e que os negócios da empresa estavam piorando, gradualmente, e iriam passar por uma grande crise. John reparou que Colin estava com os olhos fixados no amuleto, e que estava nervoso, mas John nem desconfiou, porque achou que ele estava pensando na crise que estava por vir.
Depois de uma longa conversa, Colin se despediu e perguntou:
 — John, por que você está segurando esse amuleto?
 John surpreso com a pergunta, respondeu:
 — É que eu estava procurando a chave do meu carro, e acabei encontrando esse amuleto.
 Depois de ter respondido à pergunta, John reparou que Colin ainda estava muito nervoso, após isso, Colin foi embora, e John muito cansado se deitou para dormir, ele estava muito preocupado com a empresa, mas acabou dormindo. 


 O sonho 



 — Aperte os cintos! Falou o pai de John.

Depois disso, John não lembrava mais de nada. Algum tempo depois, John acordou com fortes dores nas costelas, sem entender o que tinha acontecido. Percebeu que tinha acontecido um acidente, e que seu pai não estava ao seu lado, então, resolveu ir procurá-lo. Muito ferido, conseguiu andar com muita dificuldade à procura de seu pai, não muito longe, conseguiu avista-lo já sem vida, muito assustado, começou a gritar por socorro.
 Depois de muito pedir ajuda, viu que estava vindo um homem em sua direção, e que o homem estava com uma vestimenta meio estranha, ele se aproximou de John e perguntou o que havia acontecido, John estava confuso e não sabia responder. 
 — Quem é você? Perguntou John, ainda muito confuso.
 — Eu faço as perguntas. Respondeu, friamente, o homem.
 John estava próximo de seu pai e pediu para o homem conferir se ele ainda estava com vida, o homem foi até o pai de John, conferiu e fez um gesto lento e frio com a cabeça, dizendo que não, John deixou cair as lágrimas que tinha tentado segurar. 
 O homem começou a caminhar com John em seus braços, no caminho, John perguntou:
 — Qual seu nome? 
— Slade. Respondeu o homem.
 Logo depois, John percebeu que não estava em uma cidade muito povoada e nem em um deserto devastado, estava em um lugar um pouco industrializado, mas que não era muito povoado, Slade o levou para uma grande casa, com muitos quartos e um imenso jardim.
 Quando John entrou na suposta “casa”, percebeu que não era um lugar comum, pois havia muitas pessoas meditando e algumas treinando algum tipo de arte-marcial. Slade, depois de ter trazido John até aquela “casa”, explicou o que havia acontecido com (ou o que ele achava que tinha acontecido) e mandou o garoto tomar um banho para descansar.
 John, depois de tomar um banho e descansar um pouco começou a caminhar pela casa, e então, encontrou Slade, que o apresentou todos os lugares da casa, e explicou que aquilo era um templo, e que as pessoas iam naquele lugar para viver com saúde, paz e tranquilidade.
Slade começou a apresentar aquele estilo de vida a John. Mas seis meses depois, quando a notícia da queda do avião se espalhou pelo mundo inteiro, chegou o resgate que viria salvar John, pois ele estava em uma ilha de norte-coreana, país que estava declarando guerra contra seu país natal. Mas antes de partir, Slade entregou um amuleto que... Será Colin?
John acordou de mais um sonho, que o fez lembrar de seu passado. Como de costume, John tomou um banho, uma xícara de café e saiu para trabalhar.
Ao chegar no trabalho, John percebeu que Colin estava frio e não estava falando muito, mesmo com uma enorme crise na bolsa de valores, que prejudicaria a empresa e os investidores. 
John tentou conversar com Colin, mas Colin disse que estava ocupado com assuntos mais importantes.
 John voltou para casa, sem saber o que estava acontecendo com Colin, ele vai ver o amuleto mais uma vez, e percebeu que tem uma abertura que não conhecia, e nessa abertura encontra as letras “M.M” e “C.S”.
 John, imediatamente, lembrou das iniciais de seu pai, Malcon Merlin, e viu que tinha outras iniciais, mas não sabia de quem eram. Então, John começou a pesquisar os amigos de seu pai, e depois de muito pesquisar, descobriu que só havia uma pessoa com essas mesmas iniciais...Colin Salmon.
 A investigação fez com que John percebesse que Colin estava, de alguma forma, envolvido com o acidente, isso era muito estranho, porque John, nunca, imaginou que Colin poderia estar envolvido. John muito cansado de seu dia, resolveu jantar e, depois, dormir.
 No dia seguinte, John acordou pensando no acidente, como era seu dia de folga, ele resolveu ir até a casa de Colin, para ver se achava mais alguma coisa relacionada ao acidente.
 Como de costume, John tomou seu café, seu banho, pegou a chave do carro, e ao invés, de ir para a empresa, foi para o apartamento de Colin. 
John pensou em uma desculpa, para ficar sozinho na casa de Colin, ele ligou para Colin que estava na empresa, e disse que precisava pegar uma pasta com a lista de investidores, que estava em seu apartamento. Colin concordou, e pediu para John passar na portaria, para pegar as chaves do apartamento.
 John entrou no apartamento de Colin, e comeou a procurar por algo de suspeito, que ligasse ele com o acidente. Depois de procurar por quase tudo, John chegou ao escritório de Colin, e se deparou com uma escrivaninha, ele percebeu que tinha uma gaveta trancada.
 John tentou abrir a gaveta com as chaves do apartamento de Colin, e conseguiu, dentro da gaveta, havia um projeto de um avião, mas não era um avião qualquer, e sim, um avião das empresas Merlin. Quando de repente, escutou a porta do apartamento se abrindo, era Irís Salmon, filha de Colin, John, rapidamente, tentou disfarçar, e acabou guardando o projeto no bolso. Ele saiu do escritório para falar com Irís:
 — O que você está fazendo? Perguntou Irís. 
John respondeu:
 — Eu vim pegar uns documentos da empresa, que estavam com seu pai, já estou de saída.
 Irís meio desconfiada, concordou, e John foi embora.

 A descoberta


 Depois de muito pesquisar, John descobriu que havia uma falha no projeto, e havia também, um e-mail da suposta empresa, que construiu o avião. John, depois de tentar entrar, várias vezes, no e-mail não conseguiu, pois não tinha a senha. 
Mas, ele lembrou que na sua empresa tinha um grande sistema de proxy, e usando esse sistema, conseguiu invadir o e-mail. Começou a ler as antigas mensagens, uma mensagem lhe chamou muita atenção, pois citava várias vezes o nome de seu pai.
 A mensagem dizia que Colin seria o novo dono da empresa, e que Merlin e seu herdeiro iriam morrer. John não conseguiu acreditar no que seus olhos estavam vendo, muito chocado foi atrás de Colin, para exigir explicações. 

 A traição


 John pegou a chave de seu carro, e voltou para o apartamento de Colin, quando chegou, percebe que o apartamento estava vazio, e que nem Colin nem sua filha estavam mais lá, John ligou, imediatamente, para Colin e perguntou o que estava acontecendo, Colin respondeu:
 — John, lamento, mas já estou indo para o jatinho, eu sei que você já sabe, minha filha me disse, que você ficou no meu apartamento.... Eu lamento pelo que fiz com seu pai e com sua família, eu estava tomado pela ganância, e sei que você não pode me perdoar.
 — Mas você deixou tudo, como vai se sustentar? Perguntou John.
 — Isso não vem ao caso. Respondeu Colin.
  John voltou revoltado para casa, tomou um calmante e caiu no sono.
 No dia seguinte, ele ligou a televisão, e viu a seguinte notícia: “O jatinho do vice- presidente das empresas Merlin, Colin Salmon, caíu, essa madrugada, por conta de uma forte tempestade”.


AUTORES:
Letícia Barbosa Albuquerque
Gustavo Lima de Souza
Hiago Silva Santos
Henrique Macedo da Silva
HENRIQUE
HIAGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário