terça-feira, 13 de dezembro de 2016








Cobaias de Laboratório PERIGO!!

 Não leia este livro do começo ao fim! Este livro não é convencional, sua leitura deve ser feita seguindo as orientações no fim de cada página, neste livro você irá adentrar na história como nunca, irá orquestrar decisões importantes da vida de Daniel Granth (o personagem principal desta história), cada decisão que tomar pode mudar drasticamente a vida de Daniel, pense muito bem antes de cada decisão, e a tome como a última de sua vida. Agora, confio a vida de Daniel Granth a você, espero que não me decepcione... Vá à próxima página e começe a sua aventura.

 1
Enfim, chegou seu dia tão esperado, esperado por Daniel, desde que entrou na faculdade de Bioquímica, ou melhor, não é o dia que DANIEL mais esperou, e sim, o dia que eles mais esperaram, Daniel e sua amiga Stephani, ele sempre debochou dela por ser bem mais baixa que ele, e ser também, muito magra, desde que entraram juntos na Universidade de Princeton sonhavam com o dia em que começariam a trabalhar, realmente, com todos os elementos da tabela periódica, e graças ao primo de Stephani, Benjamin, um renomado cientista do laboratório de pesquisas de Harvard, Daniel e sua amiga ganharam carta branca para mexerem em tudo que há no laboratório, realmente, Benjamin é muito legal , pena ser um pouco louco e sociopata às vezes. Daniel marcou com Benjamin para se encontrarem, hoje, no primeiro dia de trabalho dele, na frente do portão do prédio do laboratório, mas ele não estava lá, como Daniel chegou atrasado, achou que Benjamin não o esperou, e foi na frente mostrar o lugar a Stephani, Daniel decidiu entrar e procurá-los, ao entrar viu várias portas, entrou na que estava escrito “Laboratório de Pesquisas Aplicadas”, mas não encontrou ninguém, parece que Benjamin ainda não chegou, Daniel pensou em sair e esperá-lo lá fora, porém, avistou dentro da sala, perto da janela, uma jaula em cima da bancada, com um animal estranho, ele se aproximou, a princípio achou que era um macaco que usava uma “coleira” amarela no pescoço, no entanto, após se aproximar não tem mais certeza, pois parece que este macaco tem asas, Daniel pegou a

 Continue lendo na página seguinte.

2
chave que estava perto da jaula e tentou abri-la, retirou o macaco de lá, e começou a acariciá-lo, ele parecia dócil, de repente, a porta atrás deles se abriu, Daniel o escondeu, rapidamente, atrás dele em cima da jaula, quem entrou foram os dois seguranças da faculdade, eles perguntaram sobre o cartão de acesso, bem que Benjamin o lembrou, várias vezes, para não esquecê-lo, então Daniel lembrou que: Estava no bolso de sua calça, pegou o cartão e mostrou a eles, na próxima página.

Esqueceu o cartão de acesso em cima da sua cama, conte toda a verdade na página 5. 

Estava no bolso da sua camisa, pegou, rapidamente, na página 14.

3
Calmamente, Daniel pegou o cartão e mostrou para eles, eles pediram desculpas por incomodá-lo, e falaram que a segurança da Universidade é bem severa, Daniel os levou para fora da sala, alegando que pensou ter visto alguém, entrando na sala ao lado, talvez, não tivesse ninguém lá, mas os seguranças não poderiam saber que ele está mexendo em uma cobaia de outro cientista, ao virar novamente para a jaula Daniel suspirou, o macaco ainda estava lá, se aproximou vagarosamente do macaco, para não assustá-lo, ao conseguir chegar perto dele, e pegá-lo, olhou que o que tinha pensado ser “asas” eram, apenas, uma grande cicatriz em suas costas, após colocá-lo na jaula, trancou a jaula, deixou a janela fechada e a chave onde estava. Depois dessa pequena confusão, o melhor era procurar Benjamin, ao abrir a porta para sair da sala, Daniel esbarrou em Stephani e fez com que ela derrubasse: Uma caneta que segurava, pegue e devolva a ela na página 6.

Um tubo de ensaio, desculpe-se na página 11.

4
Daniel contou a eles que esqueceu seu cartão em cima de sua cama, e é um estagiário novo contratado por Benjamin, eles se entreolharam, talvez já soubessem que haveriam novos estagiários, hoje, eles disseram que estava tudo bem, mas que deveria sair dali, e pegar seu cartão de acesso, ao concordar e agradecê-los, Daniel pediu, apenas para que pudesse ao menos trancar o macaco, antes de sair, os seguranças ficaram pasmos, , talvez, estivessem com medo de ter maltratado o animal, infelizmente, para Daniel ao virar-se para trás, percebeu que o macaco não estava ali, ele fugiu, “não deve ser tão ruim” pensa Daniel, mas imediatamente, ao perceber isso, os seguranças o prenderam e levaram à delegacia, ao chegar lá, falaram que aquele macaco, após ter sofrido várias experiências, transmitia várias doenças letais aos humanos. Foi decretada a prisão por 50 anos e considerado crime inafiançável, Stephani e Benjamin tentaram te tirar dali, mas após várias tentativas eles desistiram. Não é tão ruim ficar preso, afinal, poderia ter morrido, após a exposição aquele macaco, é isso que Daniel está sentindo? É apenas uma gripe, certo?

  FIM

5
Após devolver a caneta, que derrubou para Stephani, ela o comunicou que Benjamin teve que fazer uma viagem urgente ao Amazonas, no Brasil a trabalho, mas deixou com ela uma lista de flores, urtigas e outros tipos de plantas, que eles deveriam pegar na mini floresta artificial da Universidade, tanto Stephani quanto Daniel estavam com expressões melancólicas, já que esperavam trabalhar em pesquisas avançadas ou coisas extraordinárias no laboratório e não pegar plantas em um jardim, Daniel teria de pegar 5 amostras de 50 plantas. Ao fim do dia, ele havia pegado todas as amostras de 30 plantas, ela 44, ela sempre foi mais ágil que ele, Daniel levou-a em sua casa, e ao chegar em casa ele jantou, configurou seu despertador e deitou-se, ele estava muito cansado. No outro dia, Daniel sequer esperou seu despertador soar e já estava em pé, pensando em como, realmente, iria ser seu primeiro dia de trabalho com Benjamin, hoje ele não estava atrasado, tomou seu café, pegou o primeiro ônibus que passou, quando chegava ao campus, viu Stephani, pontual como sempre, mas ao se aproximar dela, a mesma cara de melancolia de ontem, voltara ao seu rosto, e ao perguntar-lhe o motivo, ela respondeu que Benjamin ficaria a semana inteira fora, porém, Stephani sempre está focada em seu trabalho e logo repassou as listas novamente, eles foram juntos para a mini floresta, Stephani terminou a coleta antes de Daniel, para ele faltava apenas uma Continue na próxima página.

6
amostra da flor de acácia, colhida no galho mais alto da árvore, quando Daniel estava terminando de coletar, Stephani subiu ao seu lado e, inesperadamente, o pediu em namoro, realmente tinha ido a vários lugares com ela nas últimas semanas. Além disso, Daniel sempre gostou de Stephani, mas nunca teve a atitude de pedi-la em namoro, a solução agora é: Não aceitar o pedido, afinal, quando grandes amigos decidem namorar nunca dá certo. Fale na página seguinte.

Ele sempre gostou dela, então aceite na página 10.

Antes que pudesse responder, há um grande barulho na página 9.

7
Daniel acha o pedido de Stephani bem repentino, por Stephani ser bastante impulsiva, provavelmente, ela não pensou direito, e, apesar de gostar muito dela, ele sempre pensou que o namoro só serve para atrapalhar a amizade, então, respeitosamente negou. Stephani ficou inexpressiva por um instante, depois falou “Okay... Vamos no cinema? Lançaram “Divindades e monstros”, um antijogo ao filme da produtora Walker, então deve ser muito bom”. Daniel sabia que Stephani iria superar rapidamente, quanto a ele? Havia muitas mulheres no campus de Havard, ele iria superar.

FIM

8
Antes que Daniel pudesse responder, um barulho ensurdecedor começou a ecoar pela mini floresta, tremores contantes começaram e se intensificaram, cada vez mais, as mãos dele escorregaram dos galhos e ele caiu, daquela altura, tudo que o esperava era uma boa fratura, e então, quando se aproximou do chão, o barulho que ouviu se converteu no de seu despertador, tudo era um sonho. Ao acordar Daniel olhou para o relógio, ele estava atrasado para seu primeiro dia. 

 FIM

9
Obviamente, Daniel aceitou, e eles viveram felizes para sempre, até que ele morreu por conta de uma grande explosão de material radioativo, mas eles viveram uma boa vida, tiveram várias brigas, dois filhos, Henry Gonçalves Alexandria e Fernanda Venina Martins. Definitivamente, não foi um final tão ruim, fiquei feliz em ter confiado a vida de Daniel Granth Alexandria à você e não a qualquer um, muito obrigado.

FIM
10
Após derrubar um tubo de ensaio, Daniel se desculpou e cumprimentou Stephani, parecia que ela não estava tendo um bom dia, disse a Daniel que Benjamin estava à sua procura, e pediu para chamá-lo e dizer para que fosse a sala 15, ela estava tão ocupada, que nem deu atenção ao seu cumprimento ou ao tubo de ensaio que caiu sobre o chão, ao chegar a sala de Benjamin, Daniel notou um comportamento estranho, também nele, Benjamim deu várias broncas em Daniel pelos 30 minutos que ele se atrasou, a maior parte do tempo, Daniel ficou observando os tubos de ensaio que estavam na mesa da sala, enquanto ouvia Benjamin gritar com ele, porém sem dar-lhe atenção, até o momento, que Benjamin começou a mexer as mãos e mandou que ele trouxesse um café para ele. A cafeteria da Universidade estava bem vazia e apresentava certa melancolia. Depois de pegar o café de Benjamin, chegando ao prédio do laboratório Daniel lembra que: Havia um tubo de ensaio com a cor específica de Césio 7 na sala 15.

Faça algo na página seguinte.

Não pegou seu troco. Pegue ele na página 13.

11
O Césio 7 é um sólido, que quando derretido, se deixado em forma liquida em ambiente aberto é facilmente decomposto por bactérias, e durante sua decomposição, solta um gás que afeta de diversas formas o ser humano, desde morte imediata, após seu contato, até comportamentos bem agressivos, seu raio de dispersão é muito extenso, por isso, a estrutura deve ser adequada. Daniel fica perplexo ao lembra disto, antes de poder sequer pensar direito no que fazer, várias pessoas saem correndo do prédio, dizendo para evacuarem a área, pois há um gás se espalhando pelo ar, neste momento, Daniel ligou para a polícia, e falou sobre o césio 7, tentou, também, ligar várias vezes para Stephani, mas não obtém resposta alguma, ao anoitecer vários jornais falaram sobre o desastre e informaram que um gás se espalhou a partir do Centro de Pesquisas Aplicadas de Havard, até 30 quadras de distância do local, 150 mortos foram confirmados e 1800 pessoas estavam hospitalizadas, foi confirmada as mortes dos cientistas Benjamin Alves do Nascimento, que se matou, após esfaquear a cientista Stephani Gabrielly Oliveira, que também morreu. Daniel sofreu bastante, após a morte de sua amiga, 10 anos após o acidente, ele ficou conhecido por todos como “Desastre Granth”, este foi o maior desastre Bioquímico dos Estados Unidos, Daniel poupou centenas de mortos e marcou a história, depois de avisar a polícia sobre o Césio 7. 

 FIM

12
Daniel volta para cafeteria para pegar seu troco, quando, surpreendentemente, há uma fila enorme na cafeteria, por causa do intervalo, Daniel decidiu pegar a fila, 20 minutos depois, ele finalmente era o próximo, neste momento, Daniel joga o café de Benjamin no lixo, pois estava frio, parou para comprar outro, quando o atendente terminou o atendimento do cliente a frente de Daniel, o gerente do estabelecimento, comunicou a todos, que teria de fechá-lo, para uma inspeção surpresa. Daniel respirou fundo, e pegou o copo de café, que tinha jogado no lixo. Ao voltar à sala 15, bateu na porta e entrou, deixando o café em cima da mesa, pelo fato de que Benjamim não estava lá, e então, aconteceu uma grande explosão de componentes químicos no prédio, e o sinal de alarme começou a tocar para que todos evacuassem o prédio. Do lado de fora, Daniel não encontrou nem Stephani nem Benjamin, após a chegada da ambulância e do corpo de bombeiros, chegou a informação que houve duas mortes, e a explosão foi formada por altas taxas de Mercúrio e Dióxido de Bromo com outras substâncias. No fim da tarde do mesmo dia, foram confirmadas as mortes de Stephani Gabrielly Oliveira e Benjamin Alves do Nascimento.

FIM

13
Daniel pegou o cartão, rapidamente, e mostrou para eles, eles foram embora, Daniel se virou para o macaco, mas ele não estava lá, será que ele fugiu? Pelo canto do olho, observou que havia um pequeno camundongo, correndo em cima do balcão com uma “coleira” amarela em seu pescoço, e foi correndo para o corredor, passando por um buraco na parede, ao abrir a porta da sala em que estava, percebeu que os seguranças já haviam ido embora, mas, Daniel perdeu o camundongo de vista, ao olhar no final do corredor viu a sombra de algo subindo as escadas, será que era o camundongo? Além das escadas, tinha mais duas portas no corredor para o camundongo ter entrado, correu para: Vá correndo para página seguinte do lado esquerdo do corredor. Suba rapidamente as escadas na página 16.

14
Aquele animal tende estar na porta da esquerda, o vulto que estava subindo as escadas era muito grande para um camundongo, ou um macaco... No momento em que Daniel abriu a porta, viu um camundongo subindo na perna de Benjamin quando estranhamente ele se tranformou numa cobra cascavel, Benjamin não estava com medo, muito menos perplexo, ele apenas estava olhando fixamente para Daniel, convidou Daniel para entrar e pediu para fechar a porta, ele estava um pouco preocupado, mas aceitou, e sentou-se. Benjamin começou a falar “Daniel meu amigo, nunca gostei de você, mas esperava que sua carreira fosse de grande prestígio, isso que viu é meu experimento secreto, infelizmente, ele é ilegal, eu sempre gostei de coisas assim, desculpe-me”, ao dizer isto, mandou a cobra atacar Daniel, depois disto, continuou dizendo “Ninguém pode saber sobre isto”. “Realmente uma pena sua morte”, Benjamin disse aos policiais, que chegaram, logo após Daniel morrer ao ser picado por uma cobra que o picou e fugiu. 

 FIM

15
Aquela sombra só poderia ser daquele animal, ao subir as escadas percebeu que havia um gorila gigante, no segundo andar do prédio, ele estava indo atrás de uma estudante, neste momento, Daniel bateu palmas para chamar a atenção do gorila, mas sem nenhuma resposta, então, jogou uma lata de lixo, chamando sua atenção, e então, ele decidiu: Sair correndo e chamar a polícia na página seguinte.

16
Daniel desceu as escadas correndo, e ligou para a polícia, logo, uma viatura chegou e abateram o animal, infelizmente, a garota morreu, mas não houve mais nenhuma morte. O primeiro dia de Daniel, foi bem impactante. Depois de tudo isso, acho que Daniel pode tomar conta de sua vida sozinho, obrigado.
FIM

 17
 Autor:
 Luan da Silva Alexandria

LUAN É O VENCEDOR DO PRÊMIO "ESCRITOR DO ANO" DA TURMA 8ºA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário